segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BOLO COM BANANA CARAMELIZADA

Oi gente!
Tudo joinha com vocês?
Vim mostrar uma receita que minhas filhas adoram, pelo menos aqui em casa é um sucesso!
Domingo teve eleição aqui na cidade, foi uma agonia , e teve reunião de família também, mais agonia...rsrsrs
No sábado fiz um bolo e uma torta salgada.A torta para petiscar que mostrarei em outra postagem,   o bolo para sobremesa, acho que gostaram porque só sobrou farelo..hehhehe.
Vamos aos ingredientes do bolo:

300ml de leite de coco
4 xícaras de farinha de trigo, coloquei com fermento
6ovos, os que coloquei são bem pequenos
2 e 1/2 xícara de açucar
250g de manteiga
1colherinha de chá de fermento em pó
6 a 7 bananas cortadas ao comprido para forrar a forma
manteiga para untar a forma
canela em pó(povilhar a banana)
calda
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água fervendo
modo de fazer calda:
coloque o açúcar em uma panela aberta,deixe derreter, jogue á agúa fervendo aos poucos ,deixe desfazer os gromos de açúcar, caramelize a forma, colo que as bananas e polvilhe com canela em pó.
Modo de fazer:
coloque açúcar, a manteiga, as gemas e bata até ficar esbranquiçada a massa,desligue a bateira e acrescente a farinha de trigo, o leite de coco, o fermento em pó, e as claras em neve.





Gostaram?
Façam e me digam como ficou, ok?
Beijim pra vocês e um excelente início de semana!



17 comentários:

  1. Diliça!!! amei!! nunca havia comido assim desse jeito, vou testar a receitinha aqui em casa e depois te conto tudinho. Amiga, hj a tarde estou indo lá nos correios, ai, a noitinha tento entrar pra lhe enviar o codigo, esta bem? Mil beijocas e tenha uma otima semana!

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai,amiga...além de arteira prendada,vc é cozinheira de mão cheia,né?
    Estou com água na boca...nunca tinha visto esta receita com leite de coco,deve ficar uma maravilha!
    Obrigada pela receitas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen!
    Gostar eu gostei muito!!!!
    Mas só vou confirmar se chegar uma fatia por aqui!:)
    rs
    bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiguinha,
    que delícia!!! gosto de receita assim, bem fácil, é só fazer e mandar pra dentro.
    Beijão
    Sarinha

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz esse bolo várias vezes e minha família adora. Realmente é muito gostoso.

    ResponderExcluir
  6. Há já que gosta de cozinhar passa no meu blog e pega a receita do bolo toalha felpuda e do pure assado você e sua família vão adorar.

    ResponderExcluir
  7. HUM!!!!!!!!!!!!!!!!
    Delicia de receitinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou tentando voltar!!!!!!!!!!!
    Obrigado por todos recados carinhosos que vc me deixou, obrigado pela sua amizade.
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ai adoro bolo de banana,alias tudo com banana,mas a fruta mesmo não curto muito,estranho né,deu vontade de entrar no post e comer.Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karen , que delícia de bolo !!
    Adoro doces com banana !

    Que bom que gostastes da anjinha ...!

    Beijoss flor e ótimas energias pra ti !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  10. Ei,amiga...agora fiquei preocupada...vai fazer cirurgia?!
    Mas como você está? Espero que não seja nada sério,de qualquer maneira,saiba que vou orar por você e sentir saudades das tuas visitas.Quando puder,dá notícias.
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga baianinha!!!! vem participar tbm do meme, pode participar, ela pediu pra escolher 11 , mas nao tem problema colocar mais amigas, vc eh minha convidada e seria muito legal todas nós acabarmos conhecendo mais sobre vc.
    Se decidir fazer o meme, me avisa que eu divulgo lá pra Cici e no meu bloguito. Beijaooooooooooo e te adoro bem muito!

    :***************

    ResponderExcluir
  12. Oi Karen, eu adoro bolo de banana, me lembra da minha infância, mas faz muito tempo que não faço ou como viu, eu amo doces, troco comida por pão, bolacha ou bolo sem pestanejar rs, mas as crianças puxaram para o pai e preferem salgados...snif, resultado...se eu fizer acabo comendo tudo sozinha rs!
    tem selinho para você lá no meu cantinho ok, espero que goste!
    **bjs**

    ResponderExcluir
  13. Oi Karen!
    Tô esperando a fatia rsrs
    bjs, ótima semana!
    o PAP ficou show né?

    ResponderExcluir
  14. Que tentação menina!
    Se tem um bolo que eu amo de paixão é bolo de banana, e ainda caramelizada? Hummmmmmmmm.
    Minha mãe faz com abacaxi também, já comeu?


    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Hmmm... parece delicioso!!
    Ficou com uma carinha de "me come!!" rs
    Receita anotada.
    Bjns
    :o)

    ResponderExcluir
  16. Karen,
    estava sentindo sua falta por aqui flor!
    Pois é isso mesmo!os circulos de feltro do maxi colar São os pedaços que sobram rsrs
    Esqueci de colocar essa informação no Post =D
    Também guardo querida!!
    xerOO

    ResponderExcluir
  17. Ká querida, que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa, amei!
    Obrigada por compartilhar a receita!
    Beijossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir