sábado, 6 de outubro de 2012

MAÇÃ EM TECIDO

Oi gente linda!
Tudo joinha com vocês?
Hoje vim mostrar uma maçã em tecido que aprendi a fazer e que tava na minha lista de projetos, quero fazer várias para colocar na fruteira, mas só fiz uma.
Quer aprender?
Passa lá no blog da Jackie Lobato(http://ateliecantinhodetudo.blogspot.com.br/), lá tem o molde e o vídeo do programa sabor de vida onde ela ensinou .
Materiais:
pedaço de tecido(vermelho para maçã, verde para folhinha)
linha para bordar a folhinha verde, e vermelha para a maçã
pedaço de manta para a folhinha
cravinhos, sem a semente
graveto ou canela em pau
cola quente
linha de pipa, para fazer o furinho da maçã e também para franzir
fios de juta, vc pode desfiar da própria juta
molde
Primeiro, passe o molde para um papel grosso eu usei cartolina
Passe para o tecido e não corte, passe primeiro á máquina ou se não tiver máquina costure a mão mesmo, agora sim podem cortar ao redor, desvirar , passar ferroEstão vendo esses pontinho na maçã?Vão vincar para dentro e franzir. 
 A folha desvirada e a maçã vincada, coloquem bastante plumante na maçã, a folhinha não precisa porque foi costurada com manta.

Franzi a parte vincada, fecha e depois volta com a agulha ao fundo formando esse furinho.



O furinho, foi preenchido com cravo e colado com cola quente




 A folha  é bordada com um alinhavo, apenas em um dos lados, enfia com palito de churrasco e para fixar cola quente
 Para finalizar, canela ou graveto fixado com cola quente, um lacinho.Vixe ia esquecendo, no lugar da costura foi feito um bordado com ponto (pé de galinha).

Pessoas amadas me desculpem porque não sei fazer pap direito, mas qualquer dúvida tem o vídeo lá no blog da Jackie Lobato e também no programa sabor de vida, ela explica bem direitinho.
Estou treinando fazer PaP para passar pra vocês. Um dia vai ficar bem legal!
Um excelente sábado 
Votem consciente!
Beijim!

20 comentários:

  1. Amiga!!!!! cade vc??? vim aqui pra avisar que vc ganhou o sorteio. Depois me passa seu endereço pra lhe enviar os mimos.

    beijocas e parabens!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!!!
    Ficou perfeita!!!! Muito linda.....ah! E seu PAP ficou bem explicadinho.....muito bom
    Bjos e ótimo final de semana!!!!
    www.pontodopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Káren!
    Ficou linda e combina com o meu Ateliê rs
    Adoro o cheirinho do cravo/canela, adorei a ideia.
    Vou separar por aqui.
    bjs, ótimo finde!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karen! Sua maçã ficou perfeita. ambém tenho vontade de aprender a fazer várias frutas. Beijinhos e tenha um ótimo fim de semana! E parabéns por ganhar o sorteio da Cris!!!!!

    ResponderExcluir
  5. .


    Alto bonito e sensual.
    O que faria uma Jovem
    solteira e cheia de sonhos
    se esse sujeito a quisesse
    como mulher?

    Veja na postagem de ama-
    nhã, domingo, no meu blog.

    Um beijão do,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, já aprendeu, o PAP está maravilhoso... a maçãzinha está um verdadeiro mimo, adorei... vou tentar fazer qualquer dia, quando não estiver tão pressionada com as entregas, rsrs amo as frutinhas de tecido e acho que fará sucesso junto as minhas clientes, ainda mais se acrescentar nelas um cheirinho. Karen me informe seu email, para que eu te passe a receita do porta trecos, não tenho PAP, mas com as medidas explicadinhas fará com certeza e prá mim é um prazer poder ajudá-la caso surja alguma dúvida, ok? Beijinhos, tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Ká querida, que lindaaaaaaaaaaaaaa sua maçã, fiquei apaixonada! Faça muitas, imagina um monte delas juntinhas, que rico?
    Ká, obrigada por seuas palavras mará lá no blog, amei muito, e me emocionei!
    Beijossssssssss e um domingo abençoado pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. ficou linda gostei ^^
    Quem sabe faço uma aqui para a casinha,imaginando várias delas, sabe o que pode colocar no enchimento cheirinhos de baunilha,talquinho e por ai vai :D
    Bjus e bom domingo
    www.casa-e-conforto.blogspot.ocm

    ResponderExcluir
  9. oi Karen obrigada pelos comentários no blog, faz um pano sim é rapido e facil esse é receita de uma revista de patchwork super facil na revista tem uns 4 panos diferentes.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga.
    Amei sua maçã.Já fiz 3 quando aprendi e coloquei na fruteira em cima da mesa, e fiz uma pera também.
    Adorei a idéia do cravo, as minhas os talinhos é que são de canela em pau.
    Obrigado pelo carinho da visita, e te digo que o que saiu errado na minha niqueleira de cupcake é que a parte de cima tem que ser mais redondinha.
    Mas tem uma amiga que me deu a dica de como fazer e vou tentar.
    Um grande abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Ficou bem linda mesmo, perfeitinha! Beijo e uma linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  12. oiiii
    Eu achei que ficou bem explicadinho sim Karen.
    Gostei pois esta maçã é diferente, ainda não tinha visto com cravinhos embaixo.
    Fica bem aromática com a canela junto.
    Amei mesmo
    Vc leva muito jeito pra artes.
    Beijos e boa semana para você
    Andreza Canela Castela

    ResponderExcluir
  13. Ei Karen!
    Ameiiii! Gostei do post, parabéns
    beijos, Flávia

    ResponderExcluir
  14. Que maçã gut gut...
    Adorei,a minha não fica tão arrumadinha assim,fica toda desingonçada,kkkkk!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Linda Maça Karen,eu adorei flor!!
    Quero fazer!!E para mim seu pap está ótimo!O importante é a sua intenção que querer passar o que sabe.Isso sim é lindoo!
    XerOoo

    ResponderExcluir
  16. qUE CUTE kAREN LINDO DEMAIS, IMAGINE UMA FESTA DAS MAÇAS, bRANCA DE NEVE..LINDO AMEI

    GÉLIA

    ResponderExcluir
  17. Oi Karen! Eu também já fiz esta maçã. Comprei a apostila diretamente com a Jackie numa feira em Teresópolis. Amei. Tem pera e morango também. E o melhor, fácil de fazer. Boa semana. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. NOSSA SEU PAP FICOU MUITO BEM EXPLICADO, ESTOU NA FASE DO MORANGO, MAIS ACHO QUE VOU COMEÇAR DA MAÇA,
    PARABÉNS

    BEIJINHOS
    FICA COM DEUS

    UMA ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  19. Ai que linda que ficou.... Também estou me aventurando no mundo das costuras agora.... Apesar do meu ramo ser outro... Mas fica tudo tão lindo que não tem como resistir né??? Beijos.... depois visita meu blog: www.casadipano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Karen!
    Sua maçã ficou perfeita, muito linda mesmo, parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir