sábado, 20 de outubro de 2012

ORGANIZADOR DE BOLSA E CORUJINHA

ORGANIZADOR DE BOLSA 
 Oi gente querida, tudo joinha com vocês? Estou tentando fazer um pap direitinho pra vocês,mas sempre esqueço de tirar as fotos a cada passo.Tentando, tentando e um dia eu chego lá. Aprendi a fazer no site comofaz.net, lá é muito bem detalhado.Dá um desconto vai?Eu estou aprendendo, viu? 
Vamos aos materiais:
 1 metro de tecido,que tal aproveitar os retalhos como eu? Zíper 25 cm Viés Manta acrílica e entretela, eu usei papel termocolante nacional.


CORTES PARA PARTE INTERNA: 1 PEÇA DE 43X25 PARA A BASE 1 PEÇA 12X25PARA O BOLSO ENVELOPE PEQUENO 1 PEÇA 16X25 PARA O BOLSO ENVELOPE GRANDE 1 PEÇA 12X25 PARA A PARTE DE BAIXO DO BOLSO DE ZIPER 1 PEÇA 5X25PARA PARTE DE CIMA DO BOLSO DE ZIPER 1 ZIPER GENTE CORTEI TODOS OS TECIDOS, COLOQUEI OS VIÉS COM ALFINETES MODO DE FAZER; MARQUE A PEÇA 18 DE LADO, 7CM DE FUNDO, 18 DE LADO, EU MARCO COM LÁPIS.POSICIONE AS PEÇAS DOS BOLSOS EM CIMA DA PEÇA MAIOR.





Para o bolso envelope, passa na parte mais larga o viés 





Prendi o zíper, com o pé calcador da máquina.Para pregar o zíper coloque a tira menor, prendendo com alfinete.
O tecido tem que está com a aparte frente para baixo,passe a costura quando chegar perto do carrinho do zíper, levante o pé abra o zíper e continue a costurar.Faça o mesmo com a outra parte.







Esse ponto usei para pregar o viés.



Costurei os bolsos,

Parte interna pronta





MEDIDAS DA PARTE EXTERNA:

43cmx25 para a base
Manta acrílica 43x25
2 peças de 22x25 para os bolsos envelopes
Meio metro de viés.
Depois de pregar o viés dos bolsos marque na peça 18 cm, 7 cm, 18 cm, ela trá que coincidir com a parte interna.
Lembre-se que toda costura deve ser feita com a  manta acrílica.

PARTE LATERAL:

4 peças 19cmx10cm, a mesma medida para entretelas
2 peças de 16cmx 10cm, para os bolsos envelopes.
20cm de viés,
Faça um tubinho de 5cm de viés para pender as chaves.




A parte esterna pronta com manta e a parte lateral alinhavados





Viés com parte interna, externa, alças alinhavadas(alça é opcional)

 Viés costurado com ponto ecorativo

Flor de fuxico, botão comum, encapei com um mine fuxiquinho.


Corujinha que aprendi a fazer com minha amiga Janice do blogPinguinho de Arte((http://wwwpinguinhodearte.blogspot.com.br/2012/01/pap-coruja-de-tecido.html), vailá e faz uma visitinha.

 Tenham paciência comigo, dá próxima prometo explicar melhor.

Tem dúvidas?Vai lá no comofaz.net(http://comofaz.net/2011/05/refil-de-bolsa/#more-2684) Lá tá bem explicadinho.
Mil beijos!
Káren



37 comentários:

  1. oi..vim agradecer a visitinha,que vc fez o meu log..obrigada viu!!! ah seu blog e lindo parabens..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LENINHA QUERIDA,
      É UM PRAZER RECEBER VC AQUI, OBRIGADA PELO CARINHO.
      BJS!
      KÁREN

      Excluir
  2. Ai amiga...que lindeza!Adorei o pap,amei o organizador e a corujinha...ah....ficou uma graça!
    Ficou mais bonita que a minha,ela está bem gorduchinha e redondinha,um charme!
    E tudo combinando...lindo,lindo,lindo.
    Parabéns,vc arrasou! Na próxma sexta-feira estas lindezas vão estar enfeitando o meu bloguinho,pode?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI JAN QUERIDA,
      QUE MODÉSTIA SUA DIZER QUE MINHA CORUJA FICOU MELHOR QUE A SUA?VC É QUE É MUITO GENTIL, FIQUE A VONTADE PARA DIVULGAR QUALQUER TRABALHO MEU, FICAREI MUITO FELIZ EM PARTICIPAR DO SUAS POSTAGENS.
      AMIGA, BRIGADINHO PELO CARINHO E INCENTIVO.
      PAZ E LUZ PRA VC1
      KÁREN

      Excluir
  3. Olha sóooooo! Que linda bolsa vc fez!!!
    Parabens!
    Esta bem explicadinho sim Karen, eu entendi bem e vou tentar fazer tbm.
    Adorei a cor e esta corujinha esta uma graça penduradinha ai...rsrsrs
    Legal vc colocar o PAP, assim muita gente pode fazer tbm...
    Obrigada pelo carinho no blog!
    Bom domingo
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA,
      ESTOU APRENDENDO A FAZER PAP PARA AJUDAR MINHAS AMIGAS, PQ É RUIM VC VER ALGUMA COISA GOSTAR E NÃO SABER COMO FAZ.
      FICO FELIZ EM SABER QUE VC GOSTOU DO ORGANIZADOR.
      BJS1
      KÁREN

      Excluir
  4. Olha so Karen eu amei a sua bolsinha, que linda ficou com esses tecidos e o pap esta de parabens viu ficou bem explicadinho e volto para fazer uma p mim,,,

    E ficou linda a corujinha e o fuxico de florzinha!!!

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ROSE QUERIDA,
      É UM PRAZER TER VC AQUI.OBRIGADA PELO CARINHO.
      VOLTE SEMPRE1
      BJS!
      KÁREN

      Excluir
  5. Oi Karen, obrigada pela visita la no blog, volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA,
      OBRIGADA PELA VISITA E CONCERTEZA VISITAREI SEMPRE VC.
      BJS1
      KÁREN

      Excluir
  6. Oi Karen, ficou uma graça o organizador e dá para entender sim, o pap ficou bem explicado, a corujinha é linda, amei...
    Tenha um bom domingo e uma abençoada semana... Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA,
      OBRIGADA PELA VISITINHA E PELO CARINHO.REALMENTE ESSA CORUJINHA É FOFA.
      VOLTE SEMPRE1
      BJS1
      KÁREN

      Excluir
  7. Olá!!!
    Amo a sua visita e estou super feliz!
    vc me merguntou sobre a linha que usei para o quilt{a linha de pesponto que é mais grossa que a normal} na bobina usei a fina e em cima a grossa.
    Se tiver alguma dúvida é só perguntar.
    bjus
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ALÊ,
      OBRIGADA PELA VISITA E PELA ORIENTAÇÃO.
      FICO FELIZ EM RECEBER VC AQUI NO BLOG, BEIJÃO1
      KÁREN

      Excluir
  8. Amiga que PAP facim amei, se tenho uma falha aqui no blog é quanto aos PAPs, tenho dificuldade pra fazer as imagens, rs. Obrigada pela visitinha bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI BETH QUERIDA,
      NOSSA NEM ME FALE DE DIFICULDADE EM FAZER PAP, POIS ESTOU TENTANDO FAZ UM TEMPO EM FOTOGRAFAR O PASSO A PASSO PARA MOSTRAR PRA VOCÊS, MAS ESQUEÇO ALGUNS PASSOS.
      OBRIGADA PELO CARINHO!
      BEIJÃO!
      KÁREN

      Excluir
  9. Adorei o organizador, um dia ainda vou fazer :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA,
      FAÇA SIM E ME MOSTRE QUE VOU ADORAR!
      OBRIGADA PELA VISITINHA1
      BJS1
      KÁREN

      Excluir
  10. Oi Karen!
    O organizador ficou lindo.
    Lindo os detalhes!
    E está explicado sim, tudo direitinho.
    PAP dá um trabalho danado, sempre falo, que com certeza dá mais trabalho do que fazer a arte rs
    bjs, eu que agradeço a visita e o carinho de sempre!:-)
    ótimo final de domingo e início de semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Muito bom seu PAP, vou tentar fazer esta bolsa.
    Queria lhe agradecer pelo comentário carinhoso no LINHAS, CORES E ARTE.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Tão lindo!!! Amei os detalhes, a coujinha é um amor!
    Feliz semana!

    Beijinhos de Portugal,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi querida obrigada pelo seu carinho la no post que as moças do blog "duas moças prendadas" prepararam para mim.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Estou seguindo seu blog.
    grande abço.
    Jacque

    ResponderExcluir
  14. Oi Karen, obrigada pela visita e o carinho de sempre com o meu Arte e Manha. Olha o refil ficou uma gracinha e a corujinha um mimo cute demais... nunca fiz um refil de bolsas, seu PAP vai ajudar bastante , caso apareça alguma encomendinha, já sei prá onde correr rsrs tá perfeito! Não é mais aprendiz, és profissional do no PAP rsrs Parabéns! Beijinhos, boas costurinhas!

    ResponderExcluir
  15. Oi Karen! Muito legal o organizador. O PAP ficou legal, dá para entender sim. Quanto aos morangos que fiz, eu comprei uma apostila da Jackie Lobato. No blog dela tem o molde da maçã, não sei se tem do morango. Se eu conseguir escanear, te mando. obrigada pela visita. Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir
  16. Olá Karen! Muito obrigada pela visita! Ficou tudo lindo, parabéns pelo PAP! E obrigada pela dica do comofaz, não conhecia!

    beijos!
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Oi Karen!
    Voltei aqui para agradecer o carinho e os elogios!
    Me senti né?
    É muito gostoso receber essa troca por aqui, anima a fazer mais e mais!
    :-)
    bjs, ótima tarde!

    ResponderExcluir
  18. oi Karen é tão bom itens que além de organizar enchem nossos olhos com beleza, sua bolsinha ficou linda, pena eu não costurar.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  19. Vim te conhecer por indicação da Graça e amei , já fiquei , bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, que linda ficou a bolsa, um dia eu chego lá nas minhas costurinhas...rsrsrs

    Beijos com Carinho

    Jelleen Lantmann

    ResponderExcluir
  21. Oi Karen, adorei seu pap! Continue sendo tão generosa e compartilhando seus conhecimentos.
    Beijos!
    Andréa.
    E obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  22. MAS QUE MENINA CRIATIVA ADOREI,VIM AGRADECER E TE CONHECER E JÁ ESTOU FICANDO ESTOU TE SEGUINDO POIS TEM MUITA COISA PARA VER POR AQUI ,BJSSSSS QUERIDA

    ResponderExcluir
  23. OI Karen, eu que agradeço seu carinho aqui no blog amiga...
    Sempre tão meiga!
    Boa noite pra ti
    Beijos grandes
    Ü

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito lindinho, amei a corujinha e as cores! bjo

    ResponderExcluir
  25. Seu organizador ficou lindo.Tem sorteio lá no meu cantinho,beijos.

    ResponderExcluir
  26. ficou lindo, e essa corujinha, gente muito linda !
    Beijocas !
    Lílian

    ResponderExcluir
  27. OLÁ,AMIGA!Olha eu aqui de novo...passei para te avisar que tem um selinho te esperando lá no blog.
    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  28. Amiguinha,tudo bem com você?Andas tão quietinha...
    Vim avisar que postei esta lindeza (a corujinha) lá no blog,tá?
    Beijinhos

    ResponderExcluir